Planejamento Estratégico
promover um processo de identificação e alinhamento entre objeto social (objetivos), valores e ativos, com vistas ao planejamento, implementação e acompanhamento de metas, indicadores e ações, que permitam motivar e coordenar melhorias do desempenho e resultados da Instituição.
Estruturação de Governança
construir (ou aprimorar) a estrutura de gestão que fortaleça o papel da Mantenedora (ou dos proprietários), defina com clareza os papéis e responsabilidades dos agentes da governança e maximize as sinergias entre os interesses desses e as instituições mantidas.
Estratégia Econômico-financeira
desenhar a estrutura de ativos e a estrutura de capital, de curto e longo prazos, que melhor viabilizem a estratégia institucional.
Estratégia de Preços
propor os preços que melhor quantifiquem o mix de marketing da Instituição. Nessa construção consideram-se, dentre outros, o Projeto Didático-Pedagógico, o perfil da demanda e conceitos de elasticidade preço-demanda.
Planejamento Orçamentário
construir os orçamentos operacional, de caixa e de investimentos, de curto e longo prazos, que contemple corresponsabilidade, controle, sem perder a agilidade do processo decisório de execução, com vistas a maximização dos efeitos dos recursos sobre os objetivos estratégicos.
Financiabilidade
estruturar os mecanismos financeiros que viabilizem a escolha do curso que faça a diferença na vida do aluno, permitam a conclusão no tempo proposto pela instituição; e que diminuam os níveis de evasão, melhorando a performance da instituição.
Análise de Conjuntura Educacional
elaboração de análises e realização de palestras, em eventos ou instituições de ensino, sobre cenário econômico, perspectivas e desafios para a gestão no mercado educacional Brasileiro.
Políticas públicas e regulação
assessorar órgãos do executivo e legislativo na construção de políticas públicas, projetos, normas e regulamentos para o Setor de Ensino.